Acerca


Este blogue traduz o renascer do projecto Portugal Futuro que há uns anos atrás, e durante algum tempo, se manteve bastante activo.

 

O projecto em si resultou de uma parceria entre a extinta página Monarquia-Portugal e o Movimento A Minha Bandeira. Não se exagerará ao dizer que este é um bom exemplo de cooperação e entendimento entre vários movimentos monárquicos. Junta-se assim a experiência de ambas as paginas para criar um projecto maior e melhor!

Este projecto não pretende ficar preso a questões unicamente monárquicas! Pretende-se alargar os horizontes, pensar em Portugal e reflectir no que é ser português no século XXI. Qual o papel de Portugal no novo Mundo que se anuncia? No entanto a forte costela monárquica jamais será esquecida e/ou renegada.

 

 

Do logótipo da página

O logótipo do Portugal Futuro tem por base as cores nacionais, o azul e branco, utilizadas nas bandeiras de Portugal, desde os tempos da Fundação. O regresso do azul e branco não é, sequer, exigência exclusiva dos monárquicos, mas também de muitos republicanos que compreendem a verdadeira origem do verde-rubra actualmente em uso. Sobreposta às cores azul e branca encontra-se o sinal tradicionalmente associado a ‘certo’ que pretende assinalar a tentativa de escolha de um novo caminho, mais certo e mais de acordo com as necessidades e possibilidades do povo português.

Respostas

  1. Boa noite, e obrigado por este conceito de programa pois é sem duvida muito bom para a populaçao em geral. Gostava apenas e só de levantar a seguinte questão, como é possivel termos chegado até aqui, e qual a responsabilidade do Presidente da Republica, pois acho que tem feito muito pouco para termos um poder politico unido e alargado, nos concensos e nas medidas a tomar para alavancar este pais no rumo certo. Muito obrigado e boa noite.

  2. Gostava também de saber qual a razões, porque ainda o poder politico não fala em reduções de juntas de freguesias, camaras municipais e outros.


Deixe um comentário