Publicado por: peregrino | 25 de Abril de 2013

O rumo

Olhando para a sociedade nacional, para tudo o que acontece à nossa volta é importante perguntar a todos sem excepção o que mais tem a república de fazer para que a população perceba que a solução para os problemas nacionais não está (como nunca esteve) na república?

Temos assistido a um verdadeiro desmantelamento da Nação Portuguesa. Constatamos que a população está completamente desprotegida e à mercê de qualquer tipo de tirania.

Como pode a república ser a solução para o País se é ela a única responsável pela miserável situação a que Portugal chegou?

Como se pode aceitar continuar no mesmo caminho se já se viu que é um caminho errado que apenas leva à destruição e à morte?

Como pode a república ser a solução para esta terra se o que se tem verificado é um autêntico vazio de ideias válidas? O facto é que a república nunca soube o que fazer com o País: obteve o poder em 1910 através de crimes e desde então não sabido usá-lo. A república nunca percebeu que o poder pode e DEVE ser usado para protecção e benefício da população, essência da Nação. Nenhuma nação existe sem população!

Aqueles que fomentaram o desmantelamento do tecido produtivo nacional, motor da economia, vêm agora, ao estilo de arauto do desenvolvimento, dizer que é preciso apostar na produção? Com que autoridade? Com que moral? É com este tipo de pessoas que o País conta? É pouco, é muito pouco. Portugal merece muito mais. A memória de muitos pode ser curta mas não de todos, felizmente.
Ironicamente a pessoa que mais se tem destacado pelo seu discurso coerente ao longo de décadas e pelo seu profundo conhecimento da realidade nacional é o Senhor D.Duarte, Duque de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa. Seria bom que ao invés de gozarem com SAR aprendessem com D.Duarte o significado de palavras e expressões tão simples como integridade, patriotismo, honestidade e sentido de missão.

Consequência de décadas de políticas de “desenvolvimento” desastrosas, o desemprego aumentou vertiginosamente. Aparentemente luta-se contra o desemprego mas na pratica tem-se verificado que quanto mais o tentam baixar mais ele sobe. É o completo desnorte.

Os nossos monumentos, memórias da nossa história e consequentemente símbolos da nossa identidade, são deixados ao abandono, quantas vezes à ruina, e nada é feito para os preservar? Que república é esta que deixa morrer a identidade nacional?

 Tanta gente que começa a passar fome e a república vem com discursos de necessidade de fazer sacrifícios? Mais sacrifícios? A república foi incompetente e irresponsável e agora a população é que paga? Onde estão os verdadeiros culpados? Onde está a liberdade, a igualdade e a fraternidade que a república tanto apregoa?

A educação está a ser destruída dia após dia. Claramente não existe um plano para a educação em Portugal! Desprezam-se e maltratam-se os professores e anulam-se os alunos. Como se podem gerar assim bons lideres futuros?

Em Portugal, não tarda muito, já nem doente se pode ficar. A Saúde está muito mal de saúde.

Como podem as empresas ser competitivas com a carga de impostos que têm de pagar? E quem comprará os seus produtos se as pessoas, afogadas em impostos, vêem o seu poder de compra constantemente a diminuir?

A história nacional é ridicularizada ao invés de ser enaltecida e usada para ultrapassar as dificuldades nacionais. Que república é esta que despreza as origens de Portugal?

E o Acordo Ortográfico, verdadeiro atentado à Língua Portuguesa (património de todos nós), no qual a república está ‘orgulhosamente só’.

E muito mais se poderia dizer pois são tantos os pontos em que Portugal está negligenciado e ferido mas no fundo tudo se resume ao facto da república ter sido e continuar a ser o caminho errado para Portugal. Não acha o caro leitor que está na hora de Portugal mudar de rumo e honrar os seus quase 870 anos?

Por Portugal

Pelo Povo Português

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: