Publicado por: peregrino | 1 de Novembro de 2012

Tripla ironia (+1)

 Eis que o OE para 2013, que segundo algumas vozes vai ajudar a salvar Portugal do caos em que República o colocou, foi aprovado. Tudo isto curiosamente tem não uma, não duas mas três ironias associadas. Se virmos bem o OE foi aprovado:

  1. No dia das bruxas. Tão adequado não vos parece?  Portugal está mesmo a começar a celebrar em grande esta “tradição” importada! Temos até direito a bruxas e tudo. No entanto isto não é muito animador porque tradições importadas em Portugal nunca deram bons frutos!
  2. Na véspera do Dia de Todos os Santos. Realmente para aguentar o que aí vem teremos todos de chamar a nós toda a santidade possível. Mas ainda assim será suficiente? Curiosamente para o ano este dia deixará de ser feriado! Significará isto alguma coisa em especial?
  3. Na antevéspera do dia de finados. É bem, afinal de contas com esta prescrição mais tarde ou mais cedo o paciente sucumbirá. Quase que até se podia pensar na ideia de mudar o dia de Portugal para o dia 2 de Novembro!

Poder-se-ía, talvez, juntar tudo numa só ironia mas assim fica mais claro e, admita-se, mais engraçado. Considerando o que este orçamento tem reservado para a população, não podia haver dia mais adequado para a sua aprovação. Serão necessários mais comentários?

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: