Publicado por: peregrino | 22 de Julho de 2012

A exigência

O campeonato da Europa de Futebol acabou há relativamente pouco tempo. Foi por pouco que Portugal não chegou à final e se não chegou à falta de sorte se deveu. Em boa verdade mais parece que a sorte anda de costas voltas a Portugal há uns 100 anos. Mas apesar disso todo o País deve estar orgulhoso dos seus atletas que mostraram coragem, força e determinação.

Nos inícios da campanha portuguesa, muitos foram aqueles que criticaram a Selecção por esta andar a gastar recursos (seja em termos de tempo ou monetários) em festas, viagens de Charretes e outras brincadeiras que tais ao invés de se estar a dedicar ao trabalho como era sua obrigação! Após a primeira derrota de Portugal, as criticas aumentaram. A população de Portugal exigia resultados efectivos. Este sentimento parece absolutamente natural! Se estavam a representar a Nação tinham mais era que cumprir, em primeiro lugar, o seu dever para com a Pátria. O que é estranho aqui é que o Povo Português exigiu da sua Selecção Nacional de Futebol muito mais do que exige diariamente àqueles que estão à frente dos destinos do País (seja a nível local, regional ou mesmo nacional). Será um Campeonato Europeu de Futebol mais importante que o destino de uma Nação inteira?

Já está na hora do Povo Português crescer, agarrar as rédeas do destino do seu País (como deve ser numa real democracia) e exigir mais de todos aqueles que governam e representam a Nação Portuguesa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: