Publicado por: peregrino | 2 de Agosto de 2011

Com a chegada do Verão

Mais um Verão chegou e mais uma vez se verifica a multiplicação dos incêndios. Vários responsáveis de diversas entidades têm tendência em afirmar (ano após ano) que a área ardida é menor do que no ano anterior. Em boa verdade o que surpreende é que, com tantos incêndios durante tantos anos, ainda haja floresta em Portugal!

Será que ainda existe alguém que tenha dúvida que a esmagadora maioria dos incêndios tem mão criminosa? Será natural, somente a título de exemplo, um incêndio começar de madrugada quando o Sol ainda nem nasceu?

Estes incêndios são verdadeiros atentados (crimes) contra a Pátria e, como tal, devem ser exemplarmente punidos! Com estes incêndios Portugal perde o seu património natural e várias pessoas perdem as suas casas e os seus bens (frutos do trabalho de uma vida). Com estes incêndios muitas famílias perdem o seu meio de sustento. Com estes incêndios muitos bombeiros (aos quais se presta aqui uma homenagem pelo seu trabalho e dedicação) perdem a vida.

Há quem logo tente justificar os incendiários dizendo que têm esta ou aquela doença (ou disfunção) e que por isso actuam assim. Se, de facto, isso se verifica, que sejam definitivamente internados nem que seja compulsivamente pois o País não pode pagar pela loucura (ou pseudo-loucura) alheia. E que estejam internados até estarem devidamente recuperados, demore o tempo que demorar.

Se não forem doentes então que paguem severamente pela destruição e dor que causaram!

Não se admite que num País dito desenvolvido o património natural seja perdido desta maneira, pessoas inocentes fiquem sem as suas casas, bens e/ou meio de sustento e bombeiros morram só porque alguém decidiu actuar de uma forma criminosa.

É necessário proteger devida e verdadeiramente o património nacional e as pessoas inocentes. É necessário punir devida, verdadeira e exemplarmente os culpados. É uma questão de justiça e de seriedade!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: