Publicado por: vmantas | 27 de Janeiro de 2011

Cartão do Cidadãos: Alguns Portugueses não mudam. (Revista Presidencial II)


Nestas eleições muito barulho se fez sobre o cartão do cidadão e a incapacidade de alguns Portugueses votarem devido a falhas no sistema.

Sem querer desculpar o sistema, a realidade é que os Portugueses foram amplamente avisados de que o melhor era confirmarem o local de voto atempadamente. Esta é aliás uma recomendação recorrente e que já vejo por aí desde que me lembro de eleições.

Claro que é bem mais fácil (ou se calhar não…) deixar para o dia da eleição para pensar nisso, mesmo estando espalhado pelos meios de comunicação social, multibancos, etc… avisos em contrário. Querem mudar o país, então mudemos a atitude com que nos comportamos no dia-a-dia. Não é mudando o regime, muito menos através de abstenções ou votos neste ou naquele que iremos melhorar as coisas. Querem mudança, então vamos começar, individualmente, a cumprir as regras e tratar do que é devido no devido tempo.

Já Benjamin Franklin dizia. ‘if you fail to prepare, you prepare to fail’, ou seja, numa versão Portuguesa, ‘homem prevenido vale por dois’.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: