Publicado por: peregrino | 11 de Janeiro de 2011

Só por cá!

Suponha o caro leitor que, depois de anos a pagar renda pela sua residência, decide obter uma maior independência e avançar para a obtenção de uma casa a que possa chamar, de facto, sua.

Começa, então, por escolher e comprar o terreno que lhe possibilite construir a tão desejada casa. Tem, portanto, de pagar pelo terreno e, ao mesmo tempo, os respectivos impostos.

Para iniciar a construção necessita obter as devidas licenças, pela emissão das quais tem de pagar. Inevitavelmente, ao mesmo tempo que paga a referida emissão, paga também os impostos a ela relativos. O caro leitor, no entanto, ansioso por ter uma casa verdadeiramente sua, prossegue.

Finalmente inicia a construção! Claro que para construir o quer que seja, precisa comprar todos os materiais (tijolo, areia, cimento, etc), todos com imposto incluído. No entanto não desiste. Num espírito de pensamento positivo, pensa no que irá poupar ao nunca mais ter de pagar renda. Pensa na sua própria independência.

Atinge finalmente o seu objectivo e tem uma casa que pode chamar sua, construída com o dinheiro que veio do suor do seu trabalho, num terreno comprado por si e que, portanto, lhe pertence legitimamente! Não deve nada a ninguém pois todas as despesas foram pagas com o seu dinheiro, obtido pelo seu trabalho. Finalmente não mais rendas.

Mas eis que vem a autarquia e lhe diz que tem de pagar um imposto anual, qual renda, pela casa que tanto desejou. A mesma casa que foi construída por si, com o seu dinheiro, num terreno, também ele, legitima e legalmente seu.

O que pensa o caro leitor desta situação? Acha justo ter de pagar uma renda por algo que é seu e que já pagou tanto em impostos para ficar legal e legitimamente em sua posse?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: