Publicado por: peregrino | 4 de Janeiro de 2011

Assim haja coragem!

Portugal não é pequeno! Portugal não é pobre! O Povo Português não é fraco; está somente adormecido!

De facto, a grandeza de Portugal não pode ser vista unicamente sob o ponto de vista da quantidade de terra que possui. No entanto, mesmo que se considerasse apenas esse aspecto, ter-se-ía de ter em conta que existem estados bem mais pequeno que, no entanto, são economicamente mais desenvolvidos. Mas, de facto, Portugal não é pequeno! Veja-se a dimensão da zona económica exclusiva (muito cobiçada, como se sabe).

Pobre Portugal também não é! A riqueza nacional em termos de fauna e flora é inquestionável, embora se esteja a perder progressivamente devido ao abandono da terra. Os nossos mares têm também uma grande riqueza que, por vezes, não é devidamente protegida, o que é absolutamente lamentável. Depois não se podia deixar de referir a riqueza em termos gastronómicos. Esta última, aliada à riqueza em termos humanos, faz com que Portugal seja um destino turístico conhecido mas claramente subaproveitado. O turismo de Portugal não pode ser reduzido, por muito importantes que sejam essas regiões, ao Algarve e à Madeira. Todo o território nacional, e em particular o Norte, possui uma riqueza paisagística, arquitectónica e cultural que pode e deve ser usada em prol do crescimento do país. Ser usada mas não destruída (como infelizmente tantas vezes acontece)!

Finalmente o Povo Português não é fraco. Nunca o foi e a história assim o comprova. No entanto está adormecido. Só assim se compreende que não entenda que tem todas as condições para transformar a sua Pátria num grande país.

O Império acabou e o tempo não vai voltar atrás. Desse tempo é importante reter a seguinte lição: Portugal é capaz de se superar, de fazer algo fantástico e de surpreender todo o Mundo com a sua dedicação, trabalho e empenho. Assim haja coragem!!!

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: