Publicado por: vmantas | 17 de Dezembro de 2010

Fim da linha


Acabei de tomar conhecimento que durante 2011 várias linhas ferroviárias regionais serão suprimidas incluindo a ligação a Évora e a linha de Coruche/Setil.

Um elemento que é fundamental em qualquer estratégia de desenvolvimento regional deixa assim de estar ao dispôr das populações (frequentemente onde estas infra-estruturas podem fazer um diferença real).

Caso venham a ser utilizados argumentos associados à fraca procura a resposta é simples. Mantenham horários adequados às necessidades das populações (lei da oferta e da procura, parece que ainda não chegou à CP) e com condições adequadas.

Estou no entanto curioso para conhecer a reacção (já tardia como é óbvio) por parte das Câmaras Municipais afectadas. Gastam milhões em campanhas publicitárias mal direccionadas, frequentemente na mão de empresas de Lisboa sem qualquer conhecimento (ou interesse) da realidade das regiões e suas potencialidades.

No fundo acaba por ser mais um contributo para a anedota em que nos tornámos. Um país que se diz turístico e que corta a ligação de caminho de ferro a uma das suas cidades mais interessantes nesta perspectiva. Acham mesmo que os estrangeiros que aterram em Lisboa se vão enfiar em autocarros, no verão alentejano para visitar Évora? Pois também me parece que não.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: