Publicado por: peregrino | 14 de Dezembro de 2010

Depois dizem …

Num não distante feriado fui, para minha estupefacção, alvo de um carteirista. A admiração é tanto maior quando considerando o local público (numa localidade pacata) em que me encontrava e a hora (meio da manhã) em que tudo aconteceu.

Preocupado com os documentos (sim, porque o dinheiro, esse, já dava como absoluta e irremediavelmente perdido) desloquei-me à força de segurança responsável por aquela área geográfica.

Como ainda não estava suficientemente embasbacado, na portaria da força policial disseram-me que não podiam registar a ocorrência porque era feriado e havia falta de pessoal. Ora, a queixa teria de ser apresentada na secretaria e se o agente que estava na portaria se deslocasse à secretaria para registar a queixa, a portaria ficaria sem ninguém, o que não era possível.

Os pensamentos que me vieram à mente de imediato foram: “Não acredito nisto! Fui roubado e não podem registar a minha queixa por isto? Será que têm medo de ser assaltados?”. No entanto, perante tão ridícula situação, nada consegui dizer. Fiquei, contudo, a saber que mais pessoas tinham sido vítimas de um carteirista (possivelmente o mesmo) no mesmo dia, hora e local. O procedimento para essas pessoas foi o mesmo.

No regresso a casa, desolado com o ocorrido, e em conversa com algumas pessoas, fiquei a saber que se alguém encontrasse a carteira, dificilmente a entregaria às forças de segurança pois seriam vistos como suspeitos pelas mesmas forças. Definitivamente isso não me ajudou a acalmar.

A lição que fica é que, se por azar, se for assaltado num feriado, nem vale a pena dizer nada às forças de segurança.

Depois dizem que não há insegurança!

Depois dizem que o País não está a saque!

Pois …

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: