Publicado por: peregrino | 7 de Dezembro de 2010

Quem compreende isto?

Mais uma vez o 1º de Dezembro não foi celebrado (oficialmente). Mais uma vez muitas pessoas viram este dia como apenas mais um feriado, ignorando o seu significado, a sua importância histórica e o impacto que teve nas suas vidas.

Não se consegue compreender que os dois grandes acontecimentos históricos nacionais (que por enquanto ainda têm direito a feriado) não sejam celebrados (oficialmente). E a comunicação social não ajuda pois, por norma, não faz referências a esses acontecimentos e, quando as faz, remete-as para uma pequena notícia, quase como uma nota de rodapé sem grande importância. E quais são esse dois grandes acontecimento? São a Fundação Nacional e a Restauração da Independência.

Festejou-se com grande pompa o centenário da Republica, mas que República se comemoraria se não tivesse havido a Fundação Nacional e a Restauração da Independência?

Celebra-se também o 10 de Junho mas o que haveria para celebrar nesse dia se não tivesse havido a Fundação Nacional e a Restauração da Independência?

Qual a razão de não se celebrarem (oficialmente) este dois marcos tão importantes na história nacional? Quem consegue compreender isto?

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: